sexta-feira, 16 de abril de 2010

ALDENOR VAI A RECIFE

Provavelmente, aquele que leu a história da minha viagem ao aeroporto de Fortaleza com o Aldenor, e acreditou nela, achou que eu tive alguma participação naqueles acontecimentos bizarros. Engana-se. Porque, duas semanas depois o Aldenor veio ao Recife para dar continuidade ao nosso trabalho e hospedou-se em um hotelzinho qualquer de periferia, no lugar do Grande Hotel onde sempre ficava. No fim do último dia de trabalho eu o acompanhei até o hotel, onde ficamos tomando uma cerveja, na esperança de encontrar soluções para os problemas do sub-desenvolvimento do Nordeste. Quando saí, a lua apareceu , sorrindo. Sua imagem refletida no Cais do Apolo era entorpecente. Impossível ir para casa. Fiquei perambulando pelas pontes, contemplando as sombras dos edifícios refletidas na maré alta.
A cidade ficou deserta. Decidido a ir para casa tomei o caminho da Ponte da Boa Vista. No sentido oposto, caminhando lentamente, aparece o Aldenor, todo sorrisos.
- Beduino, finalmente te encontrei!
- O que houve, Aldenor, você não disse que ia dormir?
- Perdi a carteira, os documentos, não sei como pagar o hotel, não tenho dinheiro nem para o taxi. Você me arranja algum trocado?
- Claro, mas o que é que você veio fazer aqui? Como ia me achar? Eu já devia estar em casa há muito tempo.
Aldenor baixou os olhos, colocou as mãos sobre meus ombros e falou lentamente:
- Eu sabia que ia te encontrar!

Luigi Spreafico

3 comentários:

  1. Mestre, eu não apenas acredito em cada palavra que foi escrita aqui, como ponho as minhas mãos, com longas unhas em verniz vermelho, no fogo como não tem uma letra fora do lugar. Adoro as suas memórias, queria que fossem minhas também! Afinal esta crônica devia se chamar Aldenor o vidente. Abs

    ResponderExcluir
  2. Não, para mim deveria ser Aldenor e Luigi, os videntes. Aliás, sabiam que o tio Vavá foi a um vidente???
    Aguardem.

    ResponderExcluir
  3. Moniquinha,
    acho que você vai levar uma espinafração do Severino Mandacarú, pois não comentou a crônica e nem disse se acreditava nas memórias do Luigi! Ele está viajando e ainda dá tempo, e se você quiser é claro. Se não estiver inspirada, pegue alguns daqueles comentários pré-fabricados que ele mesmo fabricou. Welcome Back! Ou então tente encontrar no texto alguma palavra que você não saiba o significado!bjs

    ResponderExcluir